Todo ano com a chegada do verão e altas temperaturas a nossa vontade é atacar as novas coleções de biquínis e moda praia. Mas opa, peraí! É possível dar cara nova ao modelo que adquirimos no ano anterior? Reutilizar e criar é coisa que a gente ama, então, vamos reunir aqui alguns macete s de costumização para o seu biquíni
Biquíni antigo, cor nova
Tingir tecido seja integralmente, seja com técnica “tye dye” é sempre uma boa opção. Com pigmento de tecido é possível se livrar de uma ou outra manchinha indesejada ou conferir ao biquíni a cor da moda.
– Leia também: Como clarear o seu biquíni branco
Miçangas, pedraria ou lacinhos
Se os modelos de biquíni é de amarrar, do estilo cortininha, que tal dar mais graça com pedrarias ou lacinhos? Basta passar a faixa por dentro da miçanga, repetir com algumas delas, e dar um nó na ponta. É possível deixar um modelo simples bem mais charmoso!
Biquíni com pliques
Com cola para tecido ou apliques termo colantes (que devem ser passados a ferro), aquele top de biquíni que você ama pode ganhar cara nova.
Biquíni ciganinha ou fio de pompom na borda
Essa dica é para quem é fã de armarinhos. Sabe aquele rolo de grelô que você tem em seu ateliê? Ele pode transformar seu biquíni em uma peça boho. Do look simples à cigana moderna em instantes.
Biquíni com franjas
Aplicar (fios de malha ou franjas já prontas também encontradas em armarinhos) é outra boa sugestão. Funciona para partes de cima tipo cortininha e em calcinhas finas. O up pode ser feito com costura. É boa com a máquina? Não deixe de testar
Biquíni com recortes
Quer fazer um teste sem muito apego ao biquíni antigo? Tente marcar triângulos no top do biquíni a fim de criar janelas na parte de cima da peça. A forma vazada dá um ar contemporâneo ao biquíni que entra na moda geométrica. Não deixe de passar termo lina ou cola para tecido nas beiradas para evitar que desfie.
Escrito por Gustavo Sousa.