Com o passar dos anos, o biquíni ganhou muitos formatos e cortes. Aqui no Brasil, as duas peças ganharam popularidade entre os anos 60 e 70 graças as famosas que bombavam na época como a nossa garota de Ipanema, Helô Pinheiro e a intrigante atriz Leila Diniz. E ele não parou por ai, com mais e mais avanços, a peça se tornou cada vez mais ousada e caiu no gosto da mulherada.
Como o primeiro biquíni surgiu?
A gente contou um pouquinho aqui toda a origem do nosso queridinho para o verão. Foi lá em meados dos anos 40, quando dois estilistas disputavam a criação do traje de banho. Em 1946, Jacques Heim apresentou o “átomo” como “o menor maiô do mundo”; três semanas depois, em 5 de julho de 1946, Louis Réard mostrou o “bikini, menor que o menor maiô do mundo” e ficou com a fama de criador da peça.
A peça causou polêmica dado em conta ao cenário pós-guerra da época. Famílias ainda sofriam com a depressão das batalhas que abalaram o mundo e procuram se reestruturar.
O biquíni brilhando nas telas do cinema
E foi no filme “E Deus Criou a Mulher” em 1956, estrelado pela atriz francesa Brigitte Bardot, que o biquíni toma a sua primeira aparição nas telas. Apesar da sociedade naquela época ainda estar “engolindo” à novidade foi logo após a sua aparição que a peça se tornou desejo imediato das mulheres.
Quebrando os tabus fashion
Seguindo com a sua popularidade, o biquíni foi ficando cada vez menor e mais cavado. A peça tomou proporções ousadíssimas e foi graças a atriz americana da época Jayne Mainsfield que topou desfilar com a peça pra lá de óbvia, chocando a sociedade conservadora e fazendo todos à aceitar a novidade de vez.
Ousadia máxima!
E se você chegou até aqui e acha que a peça não chocou o suficiente está bastante enganado. O lacre que abalou os anos 60 e que envolveu diretamente a moda praia foi quando a modelo americana Peggy Moffitt posou com um biquíni que exibia os mamilos.
O responsável pela criação, intitulada de monokini, foi o designer Rudi Gernreich. Bombástico para a época, hein!?
E nasce o fio dental
E só podia ser uma brasileira para estrear toda a ousadia da nova peça que acabará de ser reinventada (mais uma vez). A modelo e sexy simbol Magda Cotrofe é a responsável por lançar o biquíni calcinha fio dental lá nos anos 80.
Não podemos negar, o novo formato do biquíni traz consigo um grande poder de sedução. O fio dental é perfeito para quem quer seduzir, seja na praia ou em qualquer outra ocasião, pois o fio dental acentua as partes mais sensuais do corpo.
Ele traz a liberdade que toda mulher deseja em seus momentos de descontração. Que tal apostar nesta tendência?
Escrito por Gustavo Sousa.