Treinar no verão já não é uma das tarefas mais fáceis e quem dirá então, treinar no inverno, não é mesmo?
Manter a rotina de treinos nos meses mais frios do ano é um verdadeiro desafio, que exige muito foco e determinação, por isso, trouxemos algumas dicas para ajudar nessa missão. Acompanha só:
Dicas para o treino no inverno
Vencer o friozinho e ir para o treino é difícil (saiba que você não está sozinho (a) nessa), afinal não adianta se cobrar tanto nesses dias em que até mesmo sair da cama é complicado.
obs.: Só não vale deixar a preguiça tomar conta e esquecer dos objetivos, por esse motivo, leia as nossas dicas para manter a sua motivação nos treinos para os dias mais frios. Não vale apenas só ler, ok? É preciso colocar tudo em prática!
Ter uma meta
Traçar uma meta é essencial para manter a motivação para treinar, por isso, avalie seus objetivos com a atividade física, como manter a saúde em dia, ganhar condicionamento, perda ou manutenção de peso, entre outros. Ter a sua meta em mente é ótimo para sempre se sentir desafiado e não querer parar.
Estabelecer um horário e lugar
Treinar pela manhã nos dias mais frios pode não ser um dos melhores horários. As manhãs de inverno tendem a ter temperaturas mais baixas, o que pode se tornar um empecilho para algumas pessoas na hora de levantar da cama. Se você é dessas pessoas, uma alternativa é alterar o seu horário de treino para o final da tarde ou a noite.
Lembrando que cada pessoa tem um ritmo próprio, então é preciso identificar aquilo que mais funciona para você.
Fazer aquecimento
As baixas temperaturas aumentam o risco de lesões, pois os músculos ficam mais rígidos, sendo assim, é essencial se alongar e aquecer antes de iniciar o treino.
Usar roupas adequadas
O primeiro passo para vestir-se adequadamente para os treinos no inverno é saber em qual tecido investir. O tecido sintético, por exemplo, é ótimo para manter a temperatura corporal estável sem deixar o tecido molhado e pesado.
Invista em camisetas e corta vento com composição de poliéster, poliamida e elastano.
ah, não se esqueça de também manter suas roupas e objetos de treino bem-organizados, assim é possível economizar tempo e deixar a rotina mais prática.
Acompanhar os resultados
Acompanhar os resultados é uma ótima forma de perceber a sua evolução, seja ela estética ou performática. Que tal sempre tirar fotos do antes e depois, fazer anotações de peso e medidas e sempre manter um acompanhamento médico realizando avaliações físicas?
Vale ressaltar que os resultados podem levar um tempo para surgir de forma visível. Nesse momento tenha calma e paciência, o importante é manter a constância e os resultados irão vir com o tempo.
E aí, vamos driblar a preguiça e treinar com ainda mais vontade?
Garantimos que com essas dicas os seus treinos de inverno se tornarão ainda mais efetivos.
Você pode gostar de ler também: 4 passos para voltar a academia com segurança
Escrito por Carol Dias.