Algumas peças de roupa são tão simples e por isso mesmo geniais. Assim é o cardigan, um casaquinho de malha que já existe há menos 160 anos e nunca ficou fora de moda. Hoje em dia mais renovado na moda casual e com muitos mais outros toques para qualquer tipo de estilo.
Os cardigans, por exemplo, há muito tinham sido esquecidos pelo público feminino e de repente voltam com tudo para compor os mais variados looks. São perfeitos para serem usados em dias mais amenos, principalmente no outono quando a estação ainda não está muito fria ou então na primavera, deixando de lado as jaquetas pesadas de frio. À noite e pela manhã bem cedinho é quando a temperatura está mais fria e há necessidade de um agasalho, mas nada muito quente e é nessa hora que o cardigan é indispensável. Ele pode ser usado com qualquer look, com saia, calça ou vestido e se atualiza constantemente. É o que podemos chamar de peça curinga. Uma das responsáveis pela propagação dele, Coco Chanel, uma das fãs desse queridinho tão usado pelas mulheres. Até hoje o closet dos mais diversos estilos, das mais básicas às mais fashionistas, ninguém resiste ao cardigan.
Modelos Alongados
Maxi cardigan é aposta certa para quem gosta de alongar a silhueta ou esconder alguns quilinhos. E a peça ainda conta com o ponto positivo de ser super versátil, migrando de um estilo para outro.
Modelos com Sobreposição
Apostar em vestidos longos, curto ou medi com cardigan é infalível. Como para um evento formal, tanto para o dia a dia é uma produção que não tem erro, uma produção bem descontraída e estilosa.
Modelos com Saia
A mulher sempre gosta de inovar e está sempre buscando looks modernos e despojados. Um cardigan é perfeito para compor look com saia, acrescente alguns acessórios e você terá uma excelente produção casual.
– Leia também: Vestido longo: A peça que vai do verão ao outono
Escrito por Bárbara Zanca