Criamos um guia completo de biquínis para cada tipo de corpo. Confira!
Este ano, a moda praia trouxe muitas tendências fashionistas para o closet praiano, e com tanta novidade assim precisamos nos atentar ao que realmente valoriza o nosso corpo ou não. Escolher o biquíni certo para o seu tipo de corpo não é tarefa fácil… Mas com algumas dicas valiosas, você consegue realçar o que tem de melhor e disfarçar as áreas indesejadas.
Tipo A – Triângulo ou Pêra
Nesse tipo de corpo o foco são os quadris. A mulher possui o quadril mais largo e maior que os ombros. Geralmente os seios são pequenos, fazendo com que a parte inferior do corpo chame ainda mais atenção.
DICA: Tons mais neutros e lisos são ideais na parte de baixo, deixe as estampas para a parte do busto e uso o bojo como um aliado, assim dará a impressão de seios maiores e irá harmonizar o visual. Evite biquínis com amarrações laterais e opte por aqueles com laterais mais largas.
Tipo Y – Triângulo Invertido
Mulheres com este tipo de corpo possuem mais volume na parte superior do corpo, pois os ombros são mais largos que a cintura e o quadril .
DICA: O ideal é trabalhar volumes na parte de baixo. Abuse de cores, estampas, drapeados e calcinha com amarração lateral, com isso você vai criar a ilusão de um corpo equilibrado. Suavize a parte superior do corpo, a melhor opção são os modelos com alças finas ou sem alça.
Tipo X – Ampulheta
Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, conhecido também como corpo violão. Os ombros e quadris possuem a mesma proporção e a cintura é bem acentuada e marcada.
DICA: Mulheres com o corpo ampulheta tem a liberdade de usar qualquer biquíni. Os modelos cortininha ajudam a valorizar ainda mais as curvas deste biótipo. A única dica é evitar os extremos na parte de baixo da peça, o fio dental pode não valorizar o visual e laterais muito largas vão fazer com que se perca a harmonização do corpo e os quadris fiquem em evidência.
Tipo H – Retângulo
Mulheres com esse corpo possuem as formas bem equilibradas. Grande parte das modelos e meninas altas e magras se encaixa neste biótipo. A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas, a cintura geralmente é pouco marcada.
DICA: O ideal aqui é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada. No busto o uso de decotes triangulares, cores vivas, estampas e amarrações frontais estão super liberados. A dica para a parte inferior do corpo são peças com drapeados, amarração lateral ou as hot pants.
– Leia também: Uma Líquido para cada tipo de corpo.
Tipo O – Oval
Esse tipo de corpo está associado a mulheres onde o peso do visual está na região central do corpo, ou seja, a barriga que já é a maior medida do corpo fica ainda mais em evidência. O tamanho dos ombros e do quadril pode variar de pessoa para pessoa. Porém um ponto super importante que devemos evidenciar é que nem toda mulher que esta um pouco acima do peso possui o corpo oval. Apenas aquelas onde a medida dos ombros e quadril seja menor que a medida da cintura possui esse biótipo. Existem modelos de biquíni plus sizes lindas com o corpo tipo A ou X.
DICA: Neste biótipo o principal é tirar o foco da região central do corpo. Use a abuse de biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas, assim você cria a impressão de cintura mais fina. No busto procure sempre por alças mais largas para aumentar a sustentação dos seios.
Gostou das dicas? Então visite nosso site e veja todos os itens que citamos acima e arrase na volta as praias!
Escrito por Gustavo Sousa.