Você sabia que o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez, aqui no Brasil, em 12 de maio de 1918? Mas foi somente em 1932 que a data passou a ser celebrada segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.
Você deve estar se perguntando: Mas por que escreveram isso?
Nós temos a resposta. E ela é muito simples. Foi para contar o sucesso que foi a ação linda que preparamos para todas as mamães #LiquidoLovers maravilhosas que curtem a nossa marca, no dia delas.
Em parceria com a Davene, empresa de cosméticos 100% brasileira com soluções simples e descomplicadas para a beleza e cuidados do dia a dia, a Líquido promoveu uma ação super especial em suas lojas.
As duas marcas uniram suas forças para presentear as clientes com um kit de dois sabonetes incríveis: La Flore e La Fruta. Essa ação contou com a participação de 80 lojas Líquido e também com o e-commerce da marca. A mecânica utilizada foi simples: cada cliente que efetuasse uma compra ganhava na hora um mimo para poder presentar a sua mãe. No total, 40 mil kits foram distribuídos.
Segundo Rodrigo Oliveira, coordenador de Marketing da Líquido, o Dia das Mães é uma ótima data para ações como essa. “Toda logística foi pensada para que tudo ocorresse de maneira unificada, com dois produtos que conversam entre si, além de contar com comunicação e ações de marketing direcionadas e eficazes”, explicou.
Durante a ação, cerca de 150 mil pessoas foram impactadas pelo Facebook e Instagram e 75 mil via e-mail marketing – além da comunicação nos rádios de todas as lojas, displays, vitrines e muito mais. E sabe qual foi o resultado final deste impacto? 400 mil pessoas. Isso mesmo, 400 mil pessoas alcançadas!
E ai, estão preparados para a nossa próxima ação? Se preparem!
Escrito por Gustavo Sousa