Saiba para quais atividades o short saia é recomendado
Uma das peças de maior sucesso das academias, os shorts saia surge com a proposta de trazer maior liberdade e frescor para os visuais de academias. Mas há quem se engane, o short saia de academia surgiu em meados dos anos 90, nos uniformes escolares das escolas de época.
Os modelos mais tradicionais, são os mais justos a silhueta. Estes são os adequados para diversas atividades físicas, pois unem o frescor e a estabilidade de um short de academia, oferecendo a segurança da saia que está anexada a peça.
A moda fitness se adaptou, e muito, com este item. Atualmente, as mulheres nas academias adotaram o visual, que por muitas vezes podem ser mais neutros ou mais coloridos como o short saia estampado, que permite diversas combinações de regatas, camisetas ou tops para academias.
A maioria dos shorts saia surgem com o cós mais largo, que desenha a região da cintura, dando a impressão de mais fina comprimindo o abdômen. Há outros que apresentam um cordão para que você possa ajustar facilmente da forma que quiser. Temos também, modelos com bolsos que permitem você de guardar o celular, a carteira ou demais objetos.
Assim como as saias tradicionais, a regra é a mesma: mulheres baixas devem optar por modelos curtos (muitas vezes acima do joelho). Já para mulheres altas, podem optar por um formato de saia que esteja até a altura do joelho. Para a mulher com mais “corpo” é possível encontrar o ‘modelito’ de short saia fitness plus size – a moda das academias está cada vez mais democrática (nos adoramos!).
Que tal aprender a usar o short saia fora do universo fitness?
– Leia também: Shorts saia: saiba como usar a peça fitness
No dia-a-dia!
Ele ganha leveza e muito bom gosto. No mood casual, o short saia é sempre combinado com peças mais soltinhas e despojadas. Invista em um visual confortável acrescentando tênis ou sapatilhas para os seus passeios.
No look social: Dá para combinar sim!
No universo casual, o short saia preto (ou em algum outro tom mais escuro) é o mais indicado. A dica é investir em um modelo confeccionado em um tecido de alfaiataria, combinado com um blazer e uma camisa. Para os pés, um salto fechado menor é o ideal.
Look para a noite ou para a balada
Para a balada vale tudo! Modelos que apresentam brilhos, spikes e demais detalhes entram no ritmo do local. Lembre-se de sempre optar por modelos mais soltinhos, para curtir a festa despreocupada hein?
Combine com blusas decotadas e com bastante brilho, permita-se se sentir poderosa!
Short saia no verão
Para as altas temperaturas, o mais indicado é sempre apostar em modelos mais soltos e em tecidos naturais – de preferência os de linho ou de algodão puro. Como a estação pede frescor, cores claras são os mais indicados. Combine com regatas ou blusas mais soltas para um visual bastante equilibrado.
Short saia no inverno
No inverno a peça surge em tecidos mais estruturados e mais pesados. Você pode investir em um modelo trabalhado no couro ou em suede. Combinando com botas de cano longo e casacos mais grossos, o look fica totalmente equilibrado para encarar a estação.
E ai, curtiu as dicas? Encontre o modelo que é a sua cara e não deixe de aderir a essa tendência atemporal. Visite nosso site e adquira o seu também.
Escrito por Gustavo Sousa.