Você já sabe que beachwear não é tudo igual. E aqui na Líquido levamos a moda praia muito a sério. Além do “pouco pano” de biquínis e maiôs, o look praia tem espaço de sobra para receber peças que surgem para dar um “up” no visual, estamos falando das saídas de praia.
Com isso, reunimos algumas dicas essenciais de como encaixar este item tão querido no seu guarda roupa praiano. Lembrando que sempre vale ter à mão diferentes modelos, para garantir looks praianos diferentes e cheios de bossa na alta estação.
Saída de praia tipo vestido
A saída de praia tipo vestido é a mais comum: tanto os modelos que foram feitos especificamente para serem usados na praia ou em clubes e resorts quanto as adaptações – incríveis – feitas com vestidos de uso cotidiano, em tecidos frescos e fluidos. Além disso, a versatilidade do vestido se dá também por sua modelagem, sendo incrível tanto em modelos mais alongados como também nos mais curtos.
Saída de praia modelo envelope
Prático, versátil e com um toque caliente, a saia envelope pode ser usado depois do mergulho e para posteriores compromissos, basta mudar os acessórios e a peça garante elegância na medida certa. Os modelos de saída de praia com babado na barra ou na cava deixam o item com um toque feminino e delicado.
Saída de praia tipo camisa
Elegantes e ideais para quem gosta de looks mais sóbrios até mesmo no verão, a saída de praia tipo camisão é prática e super confortável. Pode ser retirada do closet, e em tamanhos mais curtos, deve ser usada sobrepondo o biquíni com os botões abertos, formando uma espécie de “kimono”. Aposte tanto em modelos mais oversized para um visual mais despojado ou também em modelos mais sequinhos para um visual mais na medida.
Calças
Apesar de inusitadas, as calças também podem ser usadas como saída de praia. Claro que os modelos mais adequados são em tecidos fluidos, leves e confortáveis, combinam facilmente com biquínis ou maiôs, podendo seguir a mesma linha de cor ou estampa de ambas as peças.
Escrito por Gustavo Sousa.